Como está a sua marca nas mídias sociais hoje?

Como está a sua marca nas mídias sociais hoje?

Atualmente, quando clientes pesquisam on-line suas compras, paralelamente buscam recomendações com seus amigos e familiares.

Bem como, visitam o perfil social das empresas em busca de fortalecer e formar a sua opinião antes de fechar a compra.

 Planejamento e Marketing Digital

Juntamente a esta realidade, cresce o número de clientes que buscam empresas de pequeno porte com melhor presença social ativa.

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Aliás, que seja também animação e interatividade, trocando as marcas renomadas e buscando aproximação.

Nesse contexto, separamos algumas dicas de como melhorar a sua presença on-line nas mídias sociais:

1 – Tenha um objetivo

  • O que você quer?
  • Qual a sua meta e de que forma as mídias sociais vão ajuda-lo?
  • Que tipo de conversão você busca?

De fato, tenha em mente a resposta para estas perguntas.

Assim, certamente você vai estará um passo à frente dos seus concorrentes.

2 – Defina seu público alvo

  • Quem são?
  • O que fazem?
  • Qual o sexo?
  • Qual a localização geográfica? (Para casos de negócios locais)

Dessa forma, ao obter as respostas destas questões, você irá mapear onde seu público está socialmente.

Bem como, quanto tempo eles gastam on-line.

Logo, conseguirá ir ao encontro deles.

3 – Defina o seu tom (tipo de abordagem)

Sem dúvida, conversar com o seu público-alvo no mesmo tom que ele gosta de falar será um diferencial.

Portanto, definir o tipo de abordagem adequada a cada perfil será crucial.

Assim, você conseguirá criar empatia social e dar atenção na dose certa.

4 – Seja regular (frequência)

Certamente, publicar um post hoje e outro daqui 15 dias não trará você para perto de seus clientes.

A saber, muito se fala que você precisa dar uma solução a um problema de seu cliente para que ele vire seu seguidor.

Desse modo, ache o problema dele e dê este suporte com frequência.

Além disso, crie engajamento e mantenha a sua relevância em alta.

5 – Desligue o automático

De fato, ter uma mídia social alimentada automaticamente por mecanismos robôs não faz de você um sucesso.

Aliás, pelo contrário, o transformará em um chato social.

Por exemplo, aqueles que você segue mas que ao se depara com uma quantidade massiva de posts sem qualidade.

Enfim, que só poluem a sua time line e, a atitude normal é dar “unfollow” nele.

Todavia, tenha em mente que o seu conteúdo deve ser qualificado e sempre com o foco no cliente.

Bem como, no problema que você quer ajuda-lo  a resolver.

Logo, sair da rotina será bem legal e interessante.

Por exemplo, um post bem humorado ajuda a alegrar o dia.

Mas jamais perca o foco, aproveite e monte uma estratégia, um planejamento social.

Veja como está a sua marca nas mídias sociais e faça um Plano Social

Então, se você ainda não tem um plano social, já passou da hora de fazer.

Dessa forma, vá em busca de profissionais que atuam na área de Gestão de Redes Sociais.

E faça a sua entrada nas mídias sociais ser um sucesso.

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