Whatsapp Business: um aliado na quarentena

Whatsapp Business: um aliado na quarentena

Whatsapp Business: um aliado na quarentena, com bons presságios para o pós crise.

A saber, pesquisas apontam o crescimento de 500% na utilização do Whatsapp para fins comerciais.

A crise do corona vírus pegou muitos empreendedores de surpresa, obrigando-os a fecharem suas portas físicas.

Para quem ainda não estava inserido no meio online através de sites e lojas virtuais, encontrou saída em aplicativos como o Whatsapp.

E eis que a modalidade do aplicativo para área de negócios –  Whatsapp Business – cresceu exponencialmente.

Whatsapp Business: um aliado na quarentena

Sem dúvida, o whatsapp em si se mostrou uma ferramenta muito útil durante a quarentena.

Primeiramente, tornou-se um recurso muito utilizado para aproximar as pessoas em isolamento.

Ainda em tempo, tem sido muito procurado por empresários para dar continuidade às suas atividades.

Nesse ínterim, o recurso Whatsapp Business tem sido um grande aliado para empreendedores na atual conjuntura.

O que é o Whatsapp Business?

A saber, o Whatsapp Business é um aplicativo de mensagens desenvolvido para atividades empresariais.

Exclusivo para Andoid, o Whatsapp Business tem como objetivo melhorar a comunicação com clientes.

Popularmente utilizado por empresas de pequeno e médio porte possui funcionalidades essenciais para facilitar a interação entre empresa e clientela.

Todavia, o Whatsapp Business também proporciona boas perspectivas às grandes empresas.

De posse da ferramenta Whatsapp Business, o usuário poderá:

  • Criar um perfil comercial;
  • Enviar respostas rápidas;
  • Definir mensagens automáticas;
  • Utilizar etiquetas para organiza contatos.

Mas entre outras funcionalidades, o aplicativo ainda possibilita a criação de um catálogo de produtos.

Whatsapp Business: Catálogo de Produtos

De fato, o Whatsapp Business se mostrou um grande aliado para dar continuidade aos negócios de lojistas durante a quarentena.

Só para ilustrar, o app permite criar um catálogo de produtos, facilitando a vida de quem não possui loja virtual ou site.

Assim, é possível cadastrar produtos e serviços que podem ser visualizados por usuários normais do whatsapp doméstico.

Detalhadamente, dentro do catálogo é possível inserir:

  • Nome do produto;
  • Descrição;
  • Imagens;
  • Preço;
  • Código do produto;
  • Link (para pagamento ou outro link).

Além de poder editar o cadastro quantas vezes forem necessárias para inclusão e modificação de informações.

Após inclusão do item no catálogo, o mesmo poderá ser enviado para os contatos da maneira tradicional.

Listas de Transmissão

Nesse contexto, uma grande dica é aproveitar a opção de listas de transmissão do Whatsapp.

A fim de poupar tempo, a lista permite enviar mensagens individuais para vários contatos ao mesmo tempo.

Aliás, o Whatsapp Business permite criar e segmentar listas de contatos de acordo com o perfil do cliente.

Integração redes sociais e whatsapp

Além das listas de transmissão, outra grande faceta que tem ganhado público na quarentena é a integração das redes sociais com o aplicativo.

Ainda contextualizando o cenário de empreendedores sem e-commerce, as redes sociais também se tornaram um canal mais ativo.

Assim sendo, outra dica valiosa é gerir a integração destes meios de comunicação.

Através da inserção de links nas redes sociais, a ferramenta permite o redirecionando do cliente diretamente para o Whatsapp.

Por conseguinte, este estreitamento no contato entre cliente e empreendedor irá gerar maior confiabilidade para ambas as partes.

Além de facilitar a transação de compra/venda durante as diversas restrições de contato por conta do período de quarentena.

Whatsapp Business permanecerá sendo um grande aliado no pós quarentena

Certamente há boas perspectivas para o uso da ferramenta Whatsapp, principalmente no que tange a categoria Business.

De fato, a integração on-line e off-line entre empresários e seus clientes tende a ser uma curva em crescimento para os próximos cenários.

Inegavelmente, este é mais um exemplo de uma crise que gera oportunidades de negócios.

Certamente há boas perspectivas para o uso da ferramenta Whatsapp, principalmente no que tange a categoria Business.

De fato, a integração on-line e off-line entre empresários e seus clientes tende a ser uma curva em crescimento para os próximos cenários.

Sendo assim, avista-se que a utilização do aplicativo cresça na mesma proporção.

Por conseqüência, a tendência é de que ocorra maiores aprimoramentos desta ferramenta, bem como, de suas funcionalidades.

Em decorrência, a tendência é de que mais e mais usuários passem a utilizar-se do Whatssapp Business para seus negócios.

Inegavelmente, este é mais um exemplo de uma crise que gera oportunidades de negócios

Inegavelmente, este é mais um exemplo de uma crise que gera oportunidades de negócios.

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